6º Festival SET - Tertúlia 2015


Aproxima-se mais uma edição do SET – Semana das Escolas de Teatro –, a realizar-se de 6 a 12 de Julho de 2015, e com ela um novo momento de encontro em forma de Tertúlia.

A 6ª edição do SET contará com uma residência artística orientada por Paulina Almeida, que terá como tema “o Teatro de Rua e as Actividades Circenses”, mote para a criação de um conjunto de formações durante as tardes dessa semana, que estarão abertas a todos os interessados em conhecer e experimentar esta dimensão artística.

Na Tertúlia deste ano a equipa do SET gostaria de poder contar com todos os participantes das edições anteriores e aperfeiçoar um modelo de encontro que permita discutir e questionar aspectos relevantes das práticas e dos processos artísticos, que não se esgote no fim do encontro, mas que alimente um diálogo permanente, o qual se possa verter numa plataforma de discussão analógica ou digital.

Assim sendo, e porque o mundo em que vivemos é um mundo em transição, ora designado pós-modernofluido ou híbrido, com fronteiras epistemológicas, geográficas, sociais, políticas, cada vez mais indefinidas e confluentes, pareceu oportuno e de grande importância lançar a questão:

O QUE É O TEATRO HOJE?

Para o efeito, convidam-se todos os interessados a avançarem com uma afirmação curta (até 10 palavras) que sintetize o pensamento individual sobre o assunto para set@esmae.ipp.pt.

O conjunto das frases recebidas constituirá o móbil da conversa a realizar-se no dia 10 de Julho de 2015, às 21h30, no Café-Concerto da ESMAE.

A equipa do SET conta com a participação de todas/os.

Comentários

Mensagens populares