Concurso de Arte Pública – VIArtes 2017

Já estão abertas as inscrições para a 4ª edição do Concurso de Arte Pública VIArtes, que desafia artistas a criarem uma obra de Arte na emblemática fachada do ViaCatarina Shopping.
O VIArtes 2017 é dirigido a artistas Plásticos e/ou Digitais, Designers, escultores e Arquitetos portugueses ou estrangeiros.
O Concurso VIArtes insere-se no âmbito da Política de Arte Pública da Sonae Sierra, com o objetivo de promover sinergias entre o ViaCatarina Shopping e a comunidade de artistas que pretendam dar a conhecer a sua criatividade e competências, em particular na área de Arte Pública.

As candidaturas decorrem até dia 9 de abril de 2017.
Consulte aqui o regulamento para o concurso ViArtes 2017.
A Ficha de Inscrição para o concurso de Arte Pública VIArtes 2017 está disponível aqui.

Informação adicional para produção de candidaturas:

  • Desenhos técnicos e imagem da fachada do edifício disponíveis aqui.
  • Mais informações aqui.

Com o lançamento da 4ª edição do ViArtes – Concurso de Arte Pública, o ViaCatarina Shopping reforça o seu apoio à criação artística e o seu papel de promotor da arte pública, enquanto veículo de comunicação e envolvimento com a comunidade residente e visitante da cidade do Porto. O VIArtes 2017 é dirigido a artistas Plásticos e/ou Digitais, Designers, escultores e Arquitetos portugueses ou estrangeiros, e a proposta vencedora deverá ser concretizada com o valor de 20 mil euros, o que incluí a remuneração do artista e de todos os recursos necessários à conceptualização, produção e implementação da obra, que realce a fachada do ViaCatarina Shopping, conferindo maior valor estético e envolvendo o público em geral.

Informações sobre o ViaCatarina Shopping para o qual será desenvolvido o projeto artístico:
A construção do ViaCatarina Shopping, em 1996, foi uma das maiores intervenções urbanísticas até então desenvolvidas, conservando a fachada da antiga sede do jornal O Primeiro de Janeiro. A sua fachada e a singular arquitetura interior, que reproduz na zona da restauração as edificações tradicionais do Porto, levam a que seja objeto de um elevado reconhecimento por parte dos portuenses e turistas que visitam a cidade.

Comentários

Mensagens populares